... É gente activa, é família unida, por uma aldeia, por uma paixão, e para toda a vida . Unida por um passado que se vive presente, e por uma tradição que tanto encanta e se sente. Neste blog se honra a história da família Valente, e de todos os que amam a sua terra-mãe: Santana de Cambas. Aqui ficam para sempre as imagens e estórias tornadas História, para que sejam revisitadas em sorrisos e lágrimas, de amor e de saudade.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A nossa família no mundo

Muito por força dos tempos do antigamente, muita gente tentou num dia a sua sorte e partiu para outras paragens por esse mundo fora, deixando para trás os seus lares, os seus familiares, os seus amigos, o seu país e a sua terra natal. A nossa família não foi excepção, e muitos de nós partiram outrora, deixando o “nosso” Alentejo e levando com eles apenas a coragem e a esperança de um dia voltar, com o tempo. Tal como diz a ladaínha: “Vou-me embora, vou partir, mas tenho esperança…” Lá longe, os nossos parentes ganharam raízes, criaram a sua própria família e muitos por lá ficaram, até aos dias de hoje, embora nunca perdendo a sua origem, a sua identidade, a sua referência. Um sinal disso mesmo é ver que este pequeno espaço que é o nosso blog, embora ainda agora criado, já vai sendo visto regularmente além fronteiras, em Espanha, França, Holanda, Brasil (?) e Estados Unidos. Outro exemplo disso é esta página (http://theporto.com/) que nos enviou a Delfina dos Estados Unidos, e onde podemos ver os seus lindos netos, americanos sim, mas claramente muito Valentes.

É bom ver que nos tornamos úteis com algo tão singelo que é este nosso espaço, e como os laços e as distâncias se estreitam com um simples clicar numa página. Modernices, hein? A verdade é que resulta. Mesmo.

Com Beijinhos, Kisses, Besitos, e Bisoux a todos,

Muito obrigado por nos verem!

A Geração Valente.

Sem comentários: