... É gente activa, é família unida, por uma aldeia, por uma paixão, e para toda a vida . Unida por um passado que se vive presente, e por uma tradição que tanto encanta e se sente. Neste blog se honra a história da família Valente, e de todos os que amam a sua terra-mãe: Santana de Cambas. Aqui ficam para sempre as imagens e estórias tornadas História, para que sejam revisitadas em sorrisos e lágrimas, de amor e de saudade.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

... E os noivos?

Esta é das tais fotos que, se ninguém nos disser, não adivinhamos mesmo a identidade da maior parte destas pessoas. Mas sobretudo o que nos desperta a atenção é: qual será mesmo o motivo pelo qual estão reunidas? Estaria o Gomes com promoções ou de "bar aberto" nesse dia? Hum... isso parece-nos impossível. Mas até se vê um garrafão de vinho a posar para a foto em sinal de celebração (pedimos desculpa se, afinal, for sumo). Mas... e então os noivos? Enfim, aqui fica o pedido, para quem souber os detalhes desta foto, que nos diga alguma coisa, pois gostaríamos de saber a história atrás desta bela imagem de há 30 anos atrás.
Nota: na foto consegue-se vislumbrar o Sebastião Valente Martins, mesmo apesar de ele não ter consigo a sua inseparável viola. Bem... e a verdade é que a sua farta cabeleira de então também dificulta o seu actual reconhecimento.
Com os votos de uma boa semana,
A Geração Valente

Sem comentários: