... É gente activa, é família unida, por uma aldeia, por uma paixão, e para toda a vida . Unida por um passado que se vive presente, e por uma tradição que tanto encanta e se sente. Neste blog se honra a história da família Valente, e de todos os que amam a sua terra-mãe: Santana de Cambas. Aqui ficam para sempre as imagens e estórias tornadas História, para que sejam revisitadas em sorrisos e lágrimas, de amor e de saudade.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

5º Encontro de Família

No passado dia 2 de Maio realizou-se mais um encontro da família Valente.
Dois anos passaram, lentamente, desde o nosso último encontro. E já vão seis anos (!) desde o primeiro evento, em 2003. Com orgulho saúdam-se aqueles que tomaram a iniciativa de o organizar, bem como todos os que participaram. E somos sempre tantos! Muitos parabéns à organização, que teve a força e a vontade de levar em frente este convívio, contra todas as crises e teimosias. Bem hajam!
O encontro realizou-se, uma vez mais, no Monte do Guizo - Moreanes, local que nos acolhe sempre com a sua simpatia e bom serviço. E até o sol brilhou como nunca este ano, inundando ainda mais este dia de festa e de alegria.
Antes, pela manhã, foi celebrada na Igreja de Santana de Cambas uma missa em honra da nossa família, e em memória dos que já partiram, seguida de um passeio fúnebre ao cemitério da aldeia.
Em breve aqui disponibilizaremos algumas fotos do nosso convívio, bem como da nossa aldeia.
Saudações e até já!

1 comentário:

Mourato disse...

É tão bom saber deste blogue. Este ano não nos foi possível estar presente por motivos pessoais. Mas para o ano somos mais 4 Valentes na lista desta comemoração. Se for em Santana será exelente. Se por algum motivo não poder ser, o que importa é reunião do maior numero de Valentes a (querer) estar juntos nesse dia. Continuem assim "Geração Valente"