... É gente activa, é família unida, por uma aldeia, por uma paixão, e para toda a vida . Unida por um passado que se vive presente, e por uma tradição que tanto encanta e se sente. Neste blog se honra a história da família Valente, e de todos os que amam a sua terra-mãe: Santana de Cambas. Aqui ficam para sempre as imagens e estórias tornadas História, para que sejam revisitadas em sorrisos e lágrimas, de amor e de saudade.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Muito obrigado a todos!



Foi um prazer enorme poder contribuir positivamente para que este dia se proporcionasse. Assim que possível vamos deixando aqui testemunhos do nosso encontro de família. Partilho aqui, para já, a mensagem que acabo de receber da nossa querida prima Maria Júlia, que em muito me emocionou e enobreceu. Obrigado a vós todos. Obrigado.

"Olá amigos..
Grande festa foi a dos Valentes realizada no dia 1/5/2010 em Santana de Cambas.  Sim Senhor, foi talvez a maior de todas quantas se tem feito aqui. Óptimo serviço, atendimento perfeito, boa comida com abundância, enfim uma maravilha. No que se refere à parte humana essa então será inesquecível pois o ar que se respirava era de amor fraternal amizade sincera alegria e havia uma cumplicidade entre todos os presentes para que esse dia fosse transformado num dia feliz e que todos ficassem com uma feliz recordação. Nada foi esquecido e foram lembrados numa missa rezada na nossa igreja pela alma dos familiares que já partiram seguida de romagem ao cemitério com flores para todos. Tivemos Valentes do norte, Lisboa, América, Almada, alto Alentejo e até alguém que não pertencia a geração quis participar desta festa o que foi aceite com alegria por todos. Foi pena que todos os que faltaram assim o decidissem pois nao sabem o que perderam porque estes encontros há que aproveitá-los e vivê-los em toda a sua plenitude para dar sentido a família. Não posso nem quero esquecer a direcçao da casa do povo por nos ceder o espaço do grémio para este evento. Bem hajam. Quero também manifestar pessoalmente o meu reconhecimento e admiração ao Pedro Nepomuceno pelo seu trabalho e dedicação em prol desta festa e jovem lutador e um grande organizador. Conseguiu 12 sócios para a casa do povo. Obrigado Pedro és o maior. Doa a quem doer a nossa aldeia sempre brilhará. Para o ano há mais se Deus quiser. Até lá aquele abraço."

Maria Julia Carrasco Raposo

Saudações,
Até já,
Pedro


Sem comentários: