... É gente activa, é família unida, por uma aldeia, por uma paixão, e para toda a vida . Unida por um passado que se vive presente, e por uma tradição que tanto encanta e se sente. Neste blog se honra a história da família Valente, e de todos os que amam a sua terra-mãe: Santana de Cambas. Aqui ficam para sempre as imagens e estórias tornadas História, para que sejam revisitadas em sorrisos e lágrimas, de amor e de saudade.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

É Natal





É Natal! A própria palavra nos enche logo de alegria. Não importa o quanto tememos as pressas, a listas de presentes ainda por comprar ou as felicitações que nos fiquem por fazer. Porque o Natal é alegria, é família. É estarmos juntos! É sentirmo-nos bem próximos, mesmo daqueles que estão longe de nós. E é sentir esse amor como nunca, e viver e partilhar os pequenos momentos que o preenchem: um sorriso, um olhar, um beijo, um abraço, um momento, ou um sentimento. Natal é tempo de recordar o nosso passado, de passar aos mais novos o melhor das tradições. É acreditar. É tempo de darmos mais valor ao que temos no presente e de alimentar o futuro com esta nossa inabalável esperança.
No Natal acabamos por sentir o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o tal calor que nos envolve o coração, nos aquece e nos conforta e nos faz reviver e sentir de novo crianças. Felizes. Deixem pois que essa criança que habita nos vossos corações comande também neste Natal as vossas vidas. E já agora... que possa ser sempre assim.
Com os votos sinceros de um Santo e Feliz Natal,
A Geração Valente.

1 comentário:

delfina disse...

para toda a familia os meus desejos de um feliz natal,com muita saude,amor e paz para todos sem nombrar nenhum para nao eskecer nenhum beijos da prima fina do lado de ca